La Pasta

Seleccionem os ingredientes mais frescos, as melhores especiarias e embarquem comigo nesta aventura gastronómica. Garanto que não se vão arrepender. Bom apetite, buen provecho, bonne Appétit... Sushibaby

Pão de Lentilhas

02/11/2009

Quando vi esta receita no blog La Cocina de Ile achei-a muito original e como havia lentilhas na dispensa pus mãos á obra.

Cá em casa adoramos e desapareceu num instante por isso repeti a receita.

Tem uma consistência fofa e muito saborosa.


Ingredientes:

100ml de água morna (usei a água da cozedura das lentilhas)
200g de lentilhas cozidas
50g de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de mel (usei duas de chá de açúcar)
200g de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
1/2 embalagem de fermento seco

Coloca-se todos os ingredientes á mfp no programa massa.
Findo o programa transferimos a massa para uma superfície enfarinhada, moldamos uma bola, achatamos um pouco e fazemos uns cortes profundos em forma de rectângulos na vertical e depois na horizontal.
Polvilhamos com farinha integral e deixamos levedar durante uma hora, eu deixei 1/2 hora no forno no programa especial para levedar.
Depois levamos o pão ao forno durante cerca de 15 minutos a 200º.

O melhor é terem a manteiga logo prontinha para provarem com o pão ainda quentinho, uma delicia.

17 coments:

RUTE disse...

Que tipo de lentilhas usaste? Vermelhas, verdes, castanhas, pretas??

Deve ser delicioso e como ando numa de pães, agora, interessa-me imenso estas originalidades.

sushibaby disse...

Ola Rute usei das castanhas.
Experimenta quando o fiz lembrei-me de ti, achei que ias gostar.
Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Muito original este pãozinho.. e se dizes que é delicioso eu acredito!
Beijinhos*

Ana Rita disse...

muito boa :) adoro esse pãozinho ;)

beijocas e boa semana***

Anónimo disse...

Que pão tão apetitoso...
lentilhas nunca usei, será que vai ser desta?
Bjs

ameixa seca disse...

Gosto de lentilhas... devo gostar deste pão também :)

Pierre Corneille disse...

Adorei esta receita, e temos lentilhas aqui em casa! Parabéns pelo blog!

Dolita disse...

Un pan fantastico y muy original.
Un beso

Unknown disse...

Já comi elntilhas em sopa, mas em pão nem por isso...é uma bela sugestão. Beijinhos

Isabelocas disse...

Muito original, só costumo usar na sopa.
Bjs

Larana Colorida disse...

mas que bom, já fiquei com água na boca.

beijinhos

Natacha Rodrigues disse...

Olha mas que original!! Fiquei curiosa!!

Suzi disse...

nunca me tinha lembrado de utilizar lentilhas em pão. Que ideia tão gira! A experimentar! Bjs

Catarina Santos disse...

Bom, eu acho que não iria gostar muito deste pãozinho por conter alguns ingredientes dos quais não sou apreciadora! As lentilhas nem sequer conheço! Mas ficou muito bonito, isso tenho de admitir :)

Beijinhos e boa semana!!

Susana Gomes disse...

Que original!
Eu ando numa maré de lentilhas cá em casa, mas no pão nunca me ocorreu usá-las!
Gostei da ideia. :)

a Trofa tem cozinheira disse...

Que pao mais giro!!!! nunca pensaria usa-las!!! Gostei mto!

moranguita disse...

bem com lentilhas quem diria que era possivel
?
tudo e bom no pao.
eu adoro pao quentinho com manteiga mas agora tenho la o meu docinho de abobora bem nao te digo nada e so comer e com o pao acho que tambem ia bem.
beijinhos

Followers

Related Posts with Thumbnails